5.10.13

A CONTINÊNCIA SEXUAL NA ADOLESCÊNCIA - Swami Sivananda

 Quando o estudante alcança a adolescência, certas mudanças acontecem no corpo físico. A voz muda. Novas emoções e sentimentos surgem. Naturalmente o jovem se torna curioso e consulta os garotos de rua. Assim fica mal aconselhado. Arruína sua saúde devido a hábitos vis. Um conhecimento claro da saúde sexual, higiene e Brahmacharya, de como controlar a paixão, deve ser dado a ele.


Conversas suaves com os garotos e garotas são muito necessárias quando entram na puberdade. As matérias relativas ao sexo não devem ser mantidas ocultas. O silêncio apenas excitará a curiosidade do adolescente. Por outro lado, se ele entender estas coisas claramente no devido tempo, seguramente não será desencaminhado por más companhias.

Tem havido mais sofrimento causado pela ignorância dessas matérias que por qualquer outra coisa. Os professores e pais devem observar a conduta dos jovens e imprimir claramente em sua mente a importância vital de brahmacharya (continência). Panfletos sobre Brahmacharya devem ser livremente distribuídos a eles.

Os professores devem explicar aos adolescentes a importância de Brahmacharya e instruí-los nos vários métodos pelos quais eles podem preservar o sêmen, a força-da-alma que está escondida neles.
 






3.10.13

COMO OS SERES HUMANOS SÃO TESTADOS - A Mãe, do Sri Aurobindo Ashram

As forças hostis, em sua relação com os seres humanos, têm um malvado prazer em testá-los. Por exemplo, se você não é muito forte e sincero, e diz a si mesmo, “Estou seguro da minha fé”, imediatamente algo acontece que vai tentar balançar sua fé completamente. Esta é a diversão daquelas forças. 

Quando alguém se gaba de algo, “Estou certo disso, nunca farei esse erro”, imediatamente vejo uma formação hostil passando ali, e entrando e preparando tudo para que você faça exatamente o que não queria fazer. Mas isso é uma diversão, é algo para te atrapalhar o progresso (a Mãe ri). Mas se você souber levar, isso pode ajudá-lo a progredir. Você diz, “Bom, da próxima vez não me gabarei.”


Como essas forças são muito conscientes nos planos mental e vital, a pessoa nem tem de dizer as palavras. Por exemplo, se você se esforçou para corrigir um mau hábito ou uma fraqueza e teve um certo sucesso. Então, se apenas mentalmente disser a si mesmo que teve sucesso, no momento seguinte as forças hostis testam você. 

Isto é uma coisa muito certa, porque existem muitas testemunhas (espirituais) ao seu redor que são notoriamente maliciosas, e isto as diverte terrivelmente. Às vezes, inclusive, eu as ouço rir quando alguém diz algo francamente. E no momento seguinte, tudo está desfeito.

PARA DESENVOLVER A CORAGEM - Swami Sivananda


1 - Repita a fórmula “Om coragem” mentalmente, várias vezes ao dia.

2 - Medite e afirme:

Eu sou todo coragem OM OM OM
Eu sou a encarnação da coragem OM OM OM
Eu sou como Bhishma OM OM OM
Eu sou um grande herói OM OM OM
Minha vontade é muito poderosa OM OM OM
Não tenho medo de nada OM OM OM
Sou audacioso e nobre OM OM OM
A coragem é meu direito de nascimento OM OM OM