12.5.24

UM JEITO FÁCIL DE MEDITAR - Robert Adams


Um jeito rápido de destruir o eu (ego) é simplesmente olhá-lo, observá-lo. Quando você observa o eu, ele vai embora. Ninguém gosta de ser observado. Quando o eu pessoal ataca você, amedrontando-o, fazendo-o acreditar que algo é real, olhe para ele, observe-o, e ele se irá.

De agora em diante, não permita ser traído por sua mente novamente. Não permita que a mente lhe diga algo que o faça infeliz, ou o faça acreditar que algo em algum lugar está errado. E entenderá que não há nada errado em lugar nenhum.

Comece amando seu Eu. Sei que isso é difícil de fazer para alguns de vocês. Tente ficar em frente ao espelho e amar a si mesmo. E quando olhar no espelho, veja Deus, não a aparência física. Veja a luz brilhando em você, veja a bem-aventurança, veja a consciência pura, veja o vazio total, veja seu Eu.


Comece a praticar este exercício. Olhe no espelho; comece com talvez um minuto, depois vá para dois minutos, três minutos, quatro minutos, cinco minutos. Olhe para si mesmo. Admita a verdade para si mesmo. "Eu sou Brahman. Eu sou a realidade última. Eu sou o espaço infinito. Eu sou o Atman, a inteligência perfeita, o ser único e perfeito."

Se você olhar no espelho e fizer isso todo dia, se transformará no Deus que você é. Achará a paz, a paz total, o amor total. Comece hoje, sabendo essa verdade sobre si mesmo. Não existe um Deus externo fora de você. Saiba isso, seja isso, e torne-se livre para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário