6.12.25

A DIFUSÃO DA ENERGIA ESPIRITUAL - C. w. Leadbeater


Os Excelsos Seres aproveitam a oportunidade oferecida pelas cerimônias de todas as grandes religiões para difundir sua energia sobre o mundo, nos planos inferiores, e deste modo estimular no maior número possível de seres humanos o crescimento espiritual de que cada qual seja capaz.

Mas os Mestres não fazem isso apenas em conexão com as cerimônias religiosas, mas sim se utilizam de toda oportunidade que se ofereça. Se há uma reunião de pessoas sob a influência da devoção, animadas dos mais nobres e elevados pensamentos, uma tal reunião oferece aos Adeptos uma rara oportunidade de que Eles logo se utilizarão, pois forma um foco que podem empregar como um canal de influência espiritual.


Quando as pessoas estão espalhadas e vivendo em seus lares, assemelham-se a certo número de fios separados pelos quais só pode fluir, em cada um, apenas uma reduzida energia, mas quando se reúnem em assembleia, é como se estivessem combinadas para formar uma espécie de tubo pelo qual se pode verter um fluxo muito maior de bênção do que o que poderia descer através de fios separados.

Na cidade santa de Varanasi, na Índia, observei congregados um milhão de peregrinos, a maioria constituída de pessoas supersticiosas, mas no momento cheios de devoção concentrada num só ideal. A massa devocional gerada por tão enorme multidão é quase incalculável, e os Adeptos nunca perdem a oportunidade de utilizá-la para o bem.

A verdadeira devoção encontra sempre plena e cordial resposta, quer o objeto da devoção seja ou não o que o devoto crê ser. A devoção é a coisa real, a única coisa que importa, e deve receber, e recebe, a resposta real que merece.


Nenhum comentário:

Postar um comentário