9.11.13

OS QUATRO GRANDES ASURAS - A Mãe, do Sri Aurobindo Ashram

Havia quatro grandes Asuras (que ambicionavam o poder no planeta Terra). Dos quatro, dois se converteram. Estão tomando parte no trabalho divino. Os outros dois resistem bem. Por quanto tempo vão resistir? Veremos. Assim, eles têm a escolha entre ser convertido, isto é, tomar seu lugar na totalidade, ou ser dissolvido, isto é, reabsorvido em sua origem.

Há um deles que quase tentou a conversão, mas não conseguiu. Quando estava para ser feita, pareceu-lhe completamente desagradável. Assim ele a adiou até outra época. Quanto ao outro, ele recusa-se a tentar. Ele tem uma posição muito importante no mundo, porque as pessoas que nada sabem o chamam “Senhor das Nações”.

De fato, eu estava falando um momento atrás sobre as forças que governam o mundo e não querem abandonar seu papel em absoluto. Elas estão perfeitamente satisfeitas com ele – não é que os Asuras não saibam que seu fim virá um dia, mas mesmo assim continuam a adiar enquanto podem. Mas como não têm dimensões humanas, isso pode durar por um longo tempo. Enquanto encontrarem em algum lugar sobre a terra uma consciência humana pronta a responder a sua influência, estas forças permanecerão. Então você pode imaginar o problema! Mas não é através de indivíduos, é através de nações que exercem sua influência.

Pergunta: Quais são as duas forças que já estão convertidas? Você disse que havia quatro forças divinas: Amor, Luz, Verdade e Vida. Então estas quatro forças se separaram do Divino e se transformaram em falsidade...

Sim, é algo assim! Luz, Amor, Vida e Verdade. Então a Luz ou Consciência se tornou Escuridão e Inconsciência. Amor e Felicidade se tornou Ódio e Sofrimento, e a Verdade se tornou Falsidade, e a Vida se tornou a Morte. O primeiro está convertido e trabalha, mas se recusou a tomar um corpo humano, ele diz que é uma limitação em seu trabalho; talvez um dia ele tomará um, mas por enquanto ele se recusa. O segundo está convertido e sua própria vontade foi dissolvida. Ele foi dissolvido em sua origem. E os últimos dois estão resistindo. O da Morte tentou encarnar. Mas não pôde ser convertido. Ele tentou encarnar, o que é algo muito raro. Mas foi uma encarnação parcial, não total. Isto é difícil para eles, uma encarnação total. Os corpos humanos são muito pequenos, as consciências humanas também são muito pequenas. Quanto ao outro, ele tem emanações que são muito ativas em certos corpos humanos e tem exercido um grande papel na história recente da terra!


Pergunta: Os Asuras não lutam entre si?

Oh sim! Assim como os homens que estão sob influência asúrica. Eles são os piores inimigos entre si. Devemos dizer que é uma bênção que assim seja, porque se tivessem compreensão, as coisas seriam muito mais difíceis. Talvez assim seja porque é a lei de equilíbrio que governa o mundo. É assim para que a força de sua influência seja menor. O Senhor da Falsidade tem verdadeiramente uma grande influência.

Pergunta: Mãe, a Falsidade não tentou encarnar?

Ele enviou emanações à terra, mas não acho que foi com o propósito de conversão. De qualquer modo, ele não conseguiu. As forças adversas normalmente não trabalham sobre um homem. Elas tentam apoderar-se da atmosfera terrestre, e sem dominar os homens, elas não podem dominar a atmosfera terrestre, porque é no homem que se manifesta a mais alta força terrestre.



Um comentário:

  1. ..um fonte de instrução divina, realmente esta informação tem um poder imensurável para quem a interioriza de verdade...

    ResponderExcluir