9.8.13

A ENERGIA SOLAR - Yogue Ramacháraka


Sem os raios do sol, a vida seria impossível na terra. Todos somos dependentes do Sol para ter vitalidade – força vital. Esta força vital ou energia é o que os yogues conhecem como Prana. Uma corrente constante de Prana é mantida entre o Sol e os vários planetas.

O ar é a principal fonte de Prana, e o recebe do Sol. Os raios do Sol estão cheios de vibrações de energia e vida, que usamos a cada momento de nossas vidas. Certas pessoas têm medo do Sol – elas fecham seus quartos e se cobrem totalmente de roupas para fugir do contato dos raios do Sol.

O calor é produzido pela ação dos raios solares em contato com a atmosfera da Terra – fora da atmosfera terrestre prevalece um frio intenso, porque não há resistência aos raios solares. Por isso, quando nos referimos a tirar vantagem dos raios solares, não queremos dizer sentar-se no calor do sol do meio-dia.



Pare com o hábito de fugir da luz solar. Admita o sol nos cômodos de sua casa. Abra suas janelas de manhã, e encontrará uma atmosfera de saúde, vitalidade e força gradualmente entrando em sua casa, substituindo a velha atmosfera de doença, fraqueza e falta de vida.

Tome um banho de luz solar diariamente, embora deva evitar quando o tempo está muito quente, ou perto do meio-dia. Deixe os raios da manhã bater em todo seu corpo – tire suas roupas e deixe os raios alcançar seu corpo diretamente na pele, e verá que se sentirá bem mais forte depois. Se tiver alguma fraqueza em certas partes do corpo, obterá alívio deixando os raios do sol chegarem até elas, bem sobre a parte afetada.

Os raios da manhã são os mais benéficos, e sua qualidade irá decrescendo ao correr do dia. O sol e o ar são tônicos maravilhosos – por que não partilhar deles mais livremente? Aprenda a amar a luz solar e todos seus benefícios. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário