26.11.14

A INFLUÊNCIA DOS ESPÍRITOS NA VIDA DIÁRIA - do livro "Aos Que Ficam"

A influência dos Espíritos na vossa vida diária é muito mais frequente e intensa do que imaginais. A maioria de vossas atitudes são forjadas nos planos invisíveis, sob orientação direta ou indireta de Espíritos interessados no desenrolar dos fatos no mundo visível. E assim a interferência e ingerência do Mundo Espiritual no mundo material é uma constante, e se opera em todos os níveis, tanto nos planos mais elevados como nos níveis mais inferiores. 

Se os primeiros procuram a elevação dos encarnados orientando-os pelos tortuosos caminhos da Lei de Causa e Efeito; os segundos visam o domínio da paixão e da materialidade sobre o Espírito, tentando conduzir o homem às paixões desenfreadas para também se locupletarem dessa energia desequilibrada que os alimenta. 

O diabo da teologia se pulverizou em milhares de criaturas que, embora não tenham um noção clara de suas situações, têm contudo claro em suas mentes dementadas que o prazer deve ser buscado à custa de qualquer preço.

 A Espiritualidade, nessa hora decisiva, é chamada a desempenhar importante papel na regeneração do Planeta. Em primeiro lugar ajudando esses espíritos infelizes a se libertarem das ideoplastias que os mantêm prisioneiros de suas próprias criações, fixados em cenas e locais que impedem a intervenção direta do Plano Superior.

Inteligência espiritual: a busca por um propósito através da calma ...

Aos homens encarnados, é necessário apenas a boa vontade e o amor ao trabalho. Para tanto basta apenas a melhoria de vosso padrão vibratório, através de uma reforma íntima mais cuidadosa e de um cuidadoso exame de vossas atitudes diárias, para que não aumente ainda mais o volume das vibrações densas da atmosfera psíquica do Planeta . 

A atmosfera psíquica que criais é a mesma onde viveis e é ela que determina o tipo de companhia espiritual que atraís para o vosso convívio. Se assim não fora, ainda assim a reforma íntima de vossos hábitos e padrões deveria vos preocupar, se levardes em conta que cada pensamento e sentimento é um espécie de parto onde gerais formas que possuem dimensão, cor, etc, e que se propagam pelo espaço. E essas formas são exatamente o alimento de que se utilizam esses dementados irmãos para continuarem em suas fixações mentais. 

O esforço no sentido da reforma íntima é de extrema importância nesses momentos difíceis que estais atravessando, pois ou vos alinhais entre os que estão cooperando para a regeneração do Planeta ou vos alistais entre os que estão ajudando a desagregá-lo. E o enquadramento em qualquer uma dessas categorias é de consequências bastantes sérias para a vossa evolução. 

O homem, preso às amarras do materialismo asfixiante, não percebe o entrelaçamento de todas as obras da Criação. Julgando-se talvez o centro do Universo, e que tudo está a seu serviço, sente-se com direito de dispor das coisas à sua vontade, podendo alterar a ordem do Universo segundo os seus caprichos, vaidades e egoísmo. O homem tem ignorado que a Terra e tudo o que ela contém, é um organismo vivo, regido por Leis que, se forem alteradas, trará o desequilíbrio e consequentemente resultados desastrosos. 

Qué es un despertar espiritual? - Cosmicattitute -

Quando vos harmonizardes com Deus dentro de vós mesmos, quando descobrirdes Deus e vossa integração com ele, mudareis vosso comportamento em relação a tudo o que vos rodeia. Percebereis então, numa fração de segundo, a integração que existe entre Homem, Natureza e Deus. Deus não é algo distinto de sua obra. Tampouco o Homem é distinto da Natureza. E Ele contém a ambos como partes de si mesmo. “Com uma parte de Si mesmo, criou o Universo e continua existindo", afirmam as escrituras orientais. 

É necessário que entendais bem essa integração para que possais apreciar a importância de vosso trabalho na regeneração do Planeta. A Terra é um organismo vivo que vibra, pulsa, no seio do Pai. É uma de suas muitas moradas. Embora rude, às vezes, é a escola onde passais pelas provas necessárias para o vosso engrandecimento espiritual. Generosa como tem sido, fornece elementos indispensáveis exigidos pelo vosso atual estágio evolutivo, para que consigais as necessárias graduações em vossa caminhada como Espíritos. Ela é um organismo vivo e, juntamente com outros Orbes, uma morada celeste.

E esse organismo é composto de partículas microscópicas compostas pelos homens e tudo o que existe. O Homem e a Natureza são as células que compõem esse gigantesco organismo e cada atitude contrária à Lei do Amor que fira uma dessas partículas microscópicas, lesa a Terra como um todo. Cada atitude de destruição, de resistência à Lei, lesa-a em suas partes. E como tal, a Terra está de tal forma lesada por toda a sorte de agressões, que necessária se faz uma urgente reparação. 

O homem, embora ignore, sofre uma série de vicissitudes em resposta às suas atitudes agressivas e hostis à Natureza. Quando vos colocardes em atitude simpática com os seres e as coisas que vos rodeiam e vos colocardes em sintonia com tudo, muitos dos perigos que tanto temeis vão desaparecer, e a Natureza se tornará vossa amiga. 

Os Seres Iluminados, todos aqueles que amaram muito ao próximo e a Natureza, esta, em sinal de reconhecimento, os reverenciou e sempre os protegeu, demonstrando que a lei de afinidade é uma constante em outros reinos da natureza. 

Conta-se de Francisco de Assis que andorinhas paravam para ouvi-lo, lebres selvagens o acompanhavam, os pássaros vinham saudá-lo. Toda a natureza sabia de seu amor, entendia essa linguagem muda que torna tudo Uno.
Quando amardes, quando vos dispordes a servir ao próximo desinteressadamente, vos tornareis como imãs magnéticos que atraem tudo que está à volta, pois o amor é a força que sustenta o Universo. E nessa época difícil que atravessais, somente o amor poderá mostrar ao homem o caminho de sua regeneração. Esse amor deverá transubstanciar-se em tolerância, obediência, espírito comunitário e principalmente numa visão objetiva de vosso papel no drama cósmico. O amor cósmico deverá substituir o amor passional e carnal.

Amor, relacionamentos, energia sexual, celibato e a busca ...

A humanidade tem valorizado muito as paixões humanas e vivido um sentimentalismo infantil. É chegado o momento de descobrir novas potencialidades. Sois pequenos universos, microcosmos em constante irradiação de energias e estas podem ser transmutadas de modo que o Homem-Natureza-Deus, não sejam vistos como coisas distintas, mas como uma trilogia intimamente interligada e que não pode ser dividida. Qualquer atitude que venha a prejudicar a Natureza, estará afetando ao próprio homem e o colocando contra a Lei de Deus. E toda infringência à Lei, sofre reparações na Lei de Justiça da Natureza.

Aos trabalhadores das últimas horas estão sendo dadas muitas oportunidades, pois é um momento que o Plano Espiritual necessita da colaboração de todos e vossa boa vontade, por mínima que seja, será sempre bem aceita.

Se de um lado, a Terra está envolta em densas trevas, por outro está sendo inundada de Luz, para que todas as almas adormecidas despertem desse sono milenar e descubram a verdadeira essência da vida e da harmonia interior. 

Centenas de vezes o homem tem vestido as vestes carnais e ocupado as mais diferentes posições e exercido as mais diferentes funções no cenário terrestre. E, de acordo com os ciclos da natureza, passaram os reis e as rainhas, e grandes civilizações. Tudo vai se transformando em pó enquanto a ampulheta registra tudo impassível. Onde estão os grandes impérios do passado? Onde estão as civilizações que floresceram, das quais hoje restam apenas ruínas? E muitas civilizações de que nem mesmo ruínas sobraram?

E o homem, apesar de ser tão efêmera a glória humana, continua sonhando com conquistas vãs, sem despertar desse sonho milenar. Sem despertar para a realidade do amor cósmico, da Lei de Causa e Efeito, da Lei de Sintonia. E sofre amargamente por ignorar essas realidades.

Aqueles que não souberam entender o amor e a fraternidade, serão mandados a outras moradas (planetas) para que, à força de golpes mais duros, possam despertar o anjo que jaz adormecido. O homem, nesses derradeiros anos, verá maravilhas e também inenarráveis misérias, pois Luz e Trevas se defrontam para que alvoreça a Nova Era.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário