17.5.13

A NÃO-REAÇÃO II - Robert Adams



Não há acasos. Tudo é do jeito que deve ser. Não há enganos. Você está no lugar certo passando por aquelas experiências que são necessárias para você. Não há nada errado. Quando você começar a considerar isto, verá que o universo não o pune, não existe um Deus que o pune, o mundo não está contra você. Certas coisas acontecem em sua vida porque são necessárias para seu presente desenvolvimento espiritual. O que parece ser mau é na verdade uma bênção disfarçada. O que parece ser bom pode ser um obstáculo para você. É por isso que você nunca deve julgar-se.

Tenha fé nos poderes que são. À medida que tiver fé suficiente, você será feliz apenas sendo você mesmo. Enquanto achar que tudo está ruim em sua vida, você perpetua esta situação. E se torna muito difícil praticar a auto-indagação. O segredo é deixar o mundo lhe trazer seja o que for, e você não reagir a nada. Não tenha opinião a favor ou contra. Esqueça o que você lê nos jornais, o que assiste na tv. Não leve o mundo muito a sério. E acima de tudo não leve sua vida muito a sério também. Não existe nada que queira feri-lo.

Os pensamentos se tornam coisas. Elas não têm realidade por si mesmas, mas através de seu pensamento você lhes dá vida, e então começa a sentir a pressão da forma de vida que você criou.

Você nunca sabe quanto tempo seu corpo tem de vida. Ele pode cair amanhã, na próxima semana, no próximo ano. E se você não realizar a verdade sobre si mesmo, continuará a reencarnar continuamente. Pense quantas vezes hoje você se desapontou com algo, ou se aborreceu, ou se irou, e você crê que tem o direito de estar assim. Foi por causa disto ou daquilo, ou por causa de alguém, por causa de algo. Mas você esquece que tudo é seu amigo. O reino mineral, o reino vegetal, o reino animal, o reino humano, tudo é seu amigo. Especialmente os assim chamados seus inimigos, porque eles estão ensinando você a não reagir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário