24.11.12

ENSINAMENTOS DE RAMATIS


O açúcar e o sal químicos causam enfermidades gástricas e hepáticas.

Há aldeias, cidades e nações que nos despertam simpatia ao sentirmos sua atmosfera mental. Outras, embora mais progressistas e fascinantes, nos desagradam porque sentimos a composição hostil dos pensamentos de seus moradores.

Quando alguém de aura pesada e suja se aproxima, sentis certa repulsão. A presença de alma nobre vos conquista simpatia.

Sentimentalismos dos pais degeneram em liberdades nocivas nos filhos.

O ser humano vale por sua obra, não por sua crença.

Nunca diga: “Desta água não beberei”.

Julgar o alheio é medir a si próprio. A pessoa condena os mesmos pecados que já cometeu (nesta ou em vidas passadas) ou poderá cometer. Sob a justiça que julgarmos seremos julgados.

Os direitos se sucedem aos deveres realizados.

Se a pessoa a quem é dirigido o feitiço cultiva sentimentos nobres, ela está resguardada de ser vítima desses fluidos, visto não haver afinidade para estabelecer o circuito.

Sonhos coloridos e de impressão vigorosa são acontecimentos reais vividos na vida astral. Em preto e branco são flutuações do subconsciente ou reminiscências do cotidiano.

Espíritos trânsfugas do passado na responsabilidade doméstica tornam-se indignos de um novo esponsalício. Cumpre-lhes viver sem companheiro, filhos ou afetos.



Cada um possui um “desejo central” na alma que supera os demais. Se for de baixa índole, será incentivado pelos espíritos das sombras. Pode ser a vaidade, o orgulho, desejo de comando, luxúria, sensualismo ou propensão para vícios.

O prazer debilita, a dor fortalece.

Na relação sexual há intercâmbio de energias mentais, astrais e etéreo-físicas, que os fortalecem reciprocamente. Daí a importância da afinidade psíquica ou emotiva. 

Evite o ato carnal durante a gravidez.

O esporte expande as energias acumuladas, reduz tensões etc.

A raiva faz crispar os dedos, a bondade os afrouxa. O medo altera o funcionamento do intestino. A alegria afrouxa o fígado. A piedade flui para o coração. A inveja comprime o fígado, extravasando bílis. A cólera paralisa o fluxo de bílis, enfraquecendo o colérico.



MAX HEINDEL - ENSINAMENTOS



Dar dinheiro sem discernimento pode até ser um mal. Porém um serviço prestado vale mil vezes mais. Ajude o necessitado de maneira que não dependa mais dos outros.

O único fracasso é deixar de lutar.

Amor, Fortuna, Poder e Fama – os motivos de toda ação humana.

Se o castigo é necessário, corrija os filhos tirando-lhes privilégios e impondo-lhes obrigações.

Aos sete anos nasce o corpo vital e a criança tem fé na autoridade dos pais e professores. Aos catorze começa o critério próprio e a autoridade deve ceder lugar à advertência.

O corpo é um instrumento para o ego. A qualidade da melodia depende da habilidade do músico e do timbre do instrumento.

As experiências serão esquecidas, mas os sentimentos subsistirão, aconselhando com clareza quando estiver para repetir erros de vidas passadas.

Há sete escolas de ocultismo. Se o indivíduo procura unir-se a um grupo que não pertença a seu raio, não poderá beneficiar-se.




INFLUÊNCIAS ESPIRITUAIS - Espiritismo


O lar que cultiva a prece é uma fortaleza. As entidades das sombras experimentam choques em contato com as vibrações luminosas e se mantêm à distância.

Através da aura somos examinados pelas Inteligências Superiores, sentidos e reconhecidos pelos nossos afins, e temidos e hostilizados ou amados e auxiliados pelos irmãos inferiores. Exteriorizamos o reflexo de nós mesmos, nos contatos de pensamento a pensamento, sem necessidade de palavras para simpatias ou repulsões fundamentais.

Enquanto a criatura é vulgar, as inteligências pervertidas não se preocupam com ela. Mas se demonstra propósitos de sublimação, passa a ser notada pelos característicos de elevação e é perseguida por quem se refugia na inveja ou na rebelião silenciosa.

A ação do bem genuíno transforma os que nos observam e nos influenciam a atmosfera espiritual, modificando nos espíritos desafetos qualquer disposição hostil a nosso respeito.





ENSINAMENTOS DA TEOSOFIA


Não suponhas que os outros estejam sempre pensando em ti. Cada alma tem suas próprias preocupações e pensamentos que giram, o mais das vezes, em torno de si própria. 

Não procures brilhar, nem falar aos outros a respeito de ti. Não pretendas parecer senão aquilo que és. Não desejes sobressair ou parecer instruído. Não desejes falar. É bom falar pouco; melhor ainda é nada falar, a não ser que seja algo verdadeiro, amável e útil. Acostuma-te a ouvir, não emitas opinião senão quando solicitado.

Não te metas no negócio de outrem. O que um homem faz, diz ou crê não é da tua conta. Ele tem direito à liberdade de pensamento, palavra ou ação, até o ponto em que não interfira no que concerne a outrem.

Se observares crueldade para com uma criança ou animal, é teu dever intervir.

Tanto os outros como tu sois sujeitos a cometer erros – cada erro trará sua lição. Pensa nisso antes de criticar.



Seu caráter é semelhante ao de seu agressor.

Ruídos repetidos causam irritabilidade no corpo astral, fadiga no mental e incapacidade de pensar claramente.

As plantas respondem depressa aos cuidados amorosos e são afetadas pelos sentimentos do ser humano a seu respeito. Deleitam-se com a admiração e a ela respondem. São capazes de se apegarem individualmente, de cólera ou antipatia.

O devotamento do animal pelo dono e seu esforço para compreendê-lo e agradá-lo desenvolvem seu intelecto e sua afeição.

A ociosidade traz pobreza e miséria.

Não há alegria sem trabalho, todo trabalho é alegria. 


ANNIE BESANT - ENSINAMENTOS


A dureza e a crueldade tendem para o isolamento.

Podes atenuar muitas inquietações, sabendo pô-las em foco antes de ter de senti-las. Pensa num próximo incômodo, imagina-te sofrendo-o com serenidade, e quando ele se apresentar, já não terá poder sobre ti.

Percamos a certeza instintiva de que temos razão em nossas observações, e aprendamos a analisar-nos antes de condenar outros.

As pessoas que não podem pensar, mas que imaginam o contrário, não fazem grandes progressos. É melhor conhecer a própria debilidade.

Ninguém deve impor sua vontade ao outro, nem mesmo para fazer-lhe o bem.

Escute aquele cujos pensamentos são diferentes dos seus, e assim pode descobrir qualquer aspecto novo da verdade.

Imagem relacionada

O afeto pessoal não deve pesar na balança da justiça.

As formas-pensamentos da imaginação e desejos ficam na aura. Com o tempo seu número aumenta e atua sobre a pessoa com força crescente. Assim os pensamentos do mesmo tipo aumentam de intensidade, dominando-lhe a vida mental. 

O bem é o que contribui para o progresso da alma. O mal é o que retarda a evolução, o que prende a alma nos degraus inferiores depois que as lições que pode assimilar lhe forem ensinadas.

O homem trabalha não por desejar trabalhar, mas porque aspira ao dinheiro, fama etc. O desejo dos resultados leva ao homem à ação (rajas), servindo assim para vencer a inércia (tamas).

A leitura é inútil, se não for assimilada. Devemos ler menos e pensar mais.


Nada nos pode tocar que não nos corresponda, que não tenha sido causado por nossos atos. Ninguém nos pode prejudicar senão como instrumento da Lei. Conhecer a Lei nos dá serenidade e intrepidez. Cada dívida saldada é uma dívida a menos.


Boa ação com mau motivo produz riqueza exterior e infelicidade interior. Má ação com bom motivo produz sofrimento físico e meio adverso, mas interiormente será feliz e paciente.

Imagem relacionada

Se há mau pensamento sobre uma pessoa, pense numa virtude ou boa ação praticada por ela. Se há ansiedade, pense na Boa Lei que “poderosa e suavemente ordena todas as coisas”.

O elemental penetra na forma-pensamento e faz o papel de alma. Forma-se no astral uma entidade independente, benéfica ou maléfica, dependendo do motivo. Chamamos constantemente à nossa volta estes enxames de elementais que se estabelecem nas diversas formas-pensamentos disponíveis, de diferentes cores. De todos os lados, anjos e demônios criados por nós mesmos nos rodeiam, agentes do bem e do mal, para o próximo como para nós. A duração da existência destas formas-pensamentos depende da intensidade inicial de energia e depois da repetição do mesmo pensamento, alimentando-as. Estão ligadas a seu autor e agem sobre o organismo nervoso.




MEDITAÇÃO SEGUNDO SRI RAMANA MAHARSHI


O coração espiritual à direita é a sede da consciência, não a cabeça.

O eu individual reside no olho durante a vigília, no pescoço durante o sonho e no Coração durante o sono profundo.

O fato de cada um assinalar seu peito quando se refere a si mesmo prova que o Eu reside no Coração.

Resultado de imagem para hridaya chakra

Cento e um nervos terminam no Coração e setenta e dois mil originam-se deles e atravessam o corpo. O Coração é assim o centro do corpo.

A luz no cérebro é luz refletida do Coração. Quando a pessoa desperta do sono, ela é refletida na cabeça.

Não há necessidade de ninguém reformar o país, antes de reformar a si mesmo.

Paz é o único indicativo da presença de um sábio.

O poder que te criou também criou o mundo, e cuidá-lo é assunto dele, não teu.

Pode o corpo ser a “consciência do eu”? Não existia antes do nascimento, está ausente no sono e se converte em cadáver.

Anáhata é o chakra que fica atrás do Coração.

A reforma do eu dá por resultado, automaticamente, a reforma social.

O nome de cada um é apenas um, e este nome é “Eu”. Cada um diz “Eu” e fala de si mesmo como “Eu”.

Resultado de imagem para lotus flower

Existe o firme impulso de tua determinação que te põe novamente sobre teus pés a cada queda e quebra. Gradualmente os obstáculos são vencidos e tua corrente torna-se mais forte.

A mente é forçada a retirar-se dos sentidos e isto causa naturalmente uma tensão, deslocamento ou ruptura acompanhada de dor.

O reino vegetal está sempre em estado de sono profundo (tamas). Os animais têm os estados de sono profundo e de sonho (rajas). Os deuses estão sempre em estado desperto (sattva). O homem tem todos os três estados.

Todas as atividades pelas quais o corpo deve atravessar são determinadas quando ele ingressa na existência. Não está em você que as aceite ou recuse. A única liberdade que você tem é voltar sua mente para dentro e renunciar ali às atividades, desidentificando-se com o corpo e não sendo afetado pelos prazeres ou dores consequentes de suas atividades.

Deve-se tentar ganhar equanimidade mental sob todas as circunstâncias. Isto é poder da vontade. Sucesso e fracasso são resultado do destino, e não da força da vontade.

Imagem relacionada

Dor ou prazer é resultado do karma passado e não do presente karma.

Quando a mente se volta para dentro é ativa de um modo diferente e não está ansiosa em falar.

A causa de sua aflição não está em sua vida externa, está em você. Toda infelicidade e dificuldade se devem ao ego.

Quando se vê o objeto desejado, quando ele é perseguido e quando é saboreado – todas as três classes de prazer são devidas ao desaparecimento de outros pensamentos.

Escolha a senda onde você vê que consegue paz.


Ainda que a mente vagueie e esqueça seu próprio Eu, há que permanecer alerta e recordar: “Eu não sou o corpo. Quem sou eu?” retornando a mente à sua fonte.

Se você acha a vichara muito difícil, siga repetindo “Eu-Eu” e isto o levará à mesma meta. Não há nenhum mal em usar “Eu” como um mantra. É o primeiro nome de Deus, OM lhe é secundário.

Mesmo que você tentar não fazer seu dever, você será obrigado à força a fazê-lo. Deixe o corpo completar a tarefa para a qual veio a existir.

O coração não é um dos chakras; é o centro e a fonte do ego e a morada do Eu, e é portanto o lugar de união.

Método de meditação: Fazer a mente voltar-se para dentro de si mesma, sentar meditando e perguntar “Quem sou eu?”, focalizando ao mesmo tempo a atenção no Coração.

Mantras para meditar em Sri Ramana: - Om Rámana Om
                                                         - Om Namô Bhagavatê Sri Ramanáya





YOGANANDA - ENSINAMENTOS


A caridade escraviza as pessoas. Compartir a sabedoria, capacitando-as a ajudar a si mesmas, é superior.


Encare o medo de frente, e ele deixará de perturbá-lo.

O homem pode ser compelido a eliminar criaturas nocivas. Mas não se encontra sob compulsão para sentir raiva ou hostilidade.

Yama e Niyama são necessários antes de pranayama. Yama: não ofender ou prejudicar, falar a verdade, não roubar, castidade, não ambicionar o que é alheio. Niyama: pureza física e mental, contentamento, estudo e devoção.

Vence o temor pela coragem e pela fé.

Destrua a ira que infelicita a ti e aos que te rodeiam.

Imagem relacionada  Yogananda e seu guru

Se castigas teus filhos, ao invés de raciocinar com eles, perderás sua confiança. Explica teu ponto de vista só uma vez, e depois guarda silêncio; deixa-os colher suas próprias pequenas dores, que os ensinarão a discernir mais rápido que qualquer conselho.

A vontade, projetada do olho espiritual, irradia o pensamento. O sentimento, concentrado no coração, capacita a captar as mensagens de outras pessoas, próximas ou distantes. A razão e o entendimento concentram-se no bulbo raquídeo.

O pai educa o filho pela razão e força, a mãe pelo sentimento e ternura. Às vezes convém a austeridade, outras o amor. Ambos são necessários para o equilíbrio.

Esquece o passado. A conduta humana é sempre indigna de confiança enquanto não se está afiançado na divindade.

Se lês uma hora, escreve duas e reflete três.

Ao fracassar, analise cada fator para eliminar a possibilidade de repetir os mesmos erros. Não importa quantas vezes você fracassou, tente uma vez mais.


A natureza é a manifestação divina como Mãe, pródiga em beleza, doçura, bondade e ternura. As flores perfumadas, o riso das águas que fluem, a fecundidade da terra, o desenvolvimento das plantas e dos seres, o amor de toda criatura para com seus filhotes, o bosque, a montanha, o céu azul, a areia branca, o mar refulgente; vendo isto, uma profunda ternura surge em nosso interior.

Imagem relacionada  Yogananda quando jovem

Sattva (harmonia espiritual) é manifestado quando a consciência permanece centrada em ajna (chakra da testa). Rajas (atividade física e mental) quando a mente está em anáhata (chakra do coração). Tamas (inércia, escuridão) quando a mente está nos três centros inferiores (muladhara, svadhisthana e manipura).

Fosse qual fosse o problema do discípulo, o guru aconselhava kriya yoga como solução.


Pranayama, o sentimento, o amor, a razão, o pensamento, a oração, as boas obras, a adoração e o sonho consciente invertem o fluxo vital (isto é, dirigem a energia sexual ao cérebro).

Em momentos de excitação sexual, respire inalando e exalando profundamente, de seis a quinze vezes (para voltar a dominar-se).

Fixidez de atenção depende de respiração lenta. Respiração rápida, superficial e irregular acompanha estados emotivos prejudiciais: medo, luxúria, raiva.


Conservem seus poderes. Ânsias sensuais renovadas diariamente arruínam sua paz íntima. Passeiem como um leão do autodomínio.

Os gozos dos sentidos são seguidos pela saciedade e descontentamento.

  Yogananda


23.11.12

ENSINAMENTOS DE SRI RAMAKRISHNA



Se és parte de uma coisa, sentes sua atração. Devido ao elemento da Mãe Divina que há em mim, sinto-me atraído a Ela. Se alguém nasce com um elemento de Shiva, torna-se um filósofo. Se nasce com um elemento de Vishnu, desenvolve amor.

A primeira classe de amor é o que busca sua própria felicidade; não lhe importa se o outro é feliz ou não. A segunda é recíproca; ambos buscam a felicidade do outro. Este é um amor nobre. A terceira é a mais elevada, onde se diz: “Que tu sejas feliz; não importa o que ocorra a mim.”

Quanto maior o amor, mais diminuirão os desejos e cuidados do corpo.

A perda do sêmen deteriora a força. Mas não prejudica se se perde no sono. Esse sêmen se obtém do alimento. O que fica após as descargas noturnas é suficiente. Esse sêmen que fica é muito refinado. A parte aquosa, desnecessária, se escorreu.

É dificil controlar a corrente na estação das chuvas. Mas uma grande quantidade de água já saiu. Se agora constróis a represa, ficará firme (água = sêmen, represa = práticas espirituais, estação das chuvas = juventude).

É uma grande vantagem levar vida de família. Em casos de necessidade urgente, um homem pode viver (ter relações) com sua mulher.


É mau para um aspirante dormir com sua esposa, tenha ou não relação sexual com ela. Há contato com o corpo e também seu calor físico.

Se se faz caridade com desapego, faz-se o bem a si mesmo. Servir sem buscar fama ou retribuição é trabalho inegoísta.

Quando se dá esmola ou comida, cuide que não vá parar a uma pessoa viciosa, que possa usar a dádiva para maus fins.

A mente mora em sete planos. Quando está nos três inferiores, só procura sexo e ouro. Do quarto para cima ocupa-se de coisas espirituais.

O ferro deve ser golpeado e esquentado antes de transformar-se em espada. Assim também, o homem deve ser esquentado pelas tribulações e golpeado pelo mundo para tornar-se puro e humilde.

Que dignos de amor e respeito são os pais! Não deves abandonar tua mãe ainda que ela cometa adultério. Nenhuma prática espiritual dará resultado a menos que eles se sintam comprazidos.

A pessoa adquire a natureza do objeto no qual medita. Adorando a Shiva adquires a natureza de Shiva. Jnana (conhecimento) é a característica de Shiva e bhakti (devoção) de Vishnu.

Repete o mantra (recebido na iniciação) e destruirás a luxúria, ira, desejo de conforto etc.


A mente abandonada a si mesma gradualmente seca. O ferro fica vermelho na forja. Retirai-o e novamente se tornará negro. Por isso o ferro deve ser esquentado na forja de tempos em tempos (realizar práticas espirituais).


A prática espiritual (japa, pranayama etc) destrói o efeito das ações passadas.

Resultado de imagem para prana energy


Não tenhas esperança de um ser humano; o homem não é mais que um verme. A língua que hoje te elogia amanhã te insultará. Eu não quero nome e fama.

Não há que se calar ante a injustiça e a mentira.

Não fales de tua fé e teus sentimentos aos demais. Do contrário sofrerás uma grande perda.

Faz você mesmo o que queres que outros façam.

Como podeis esperar atos nobres dos que constantemente moram em “sexo e ouro”?

É o apego a “sexo e ouro” que gera o orgulho da erudição, do dinheiro e da posição social.

Os prazeres são atrativos ao começo, mas depois é terrível suportar suas consequências.

Esta é a mania da gente culta: dando conferências e guiando outros à luz! Ninguém considera como obter luz para si mesmo.

Há os que dizem palavras de sabedoria, mas não vivem de conformidade com elas.




O CONSELHO DE SÓCRATES


                           

Um dos discípulos de Sócrates lhe perguntou: “Mestre, instrua-me quantas vezes um chefe de família pode conviver com sua esposa”. Sócrates replicou: “Apenas uma vez na vida.”

O discípulo disse: “Oh, meu senhor! Isto é absolutamente impossível para homens mundanos. Chefes de família não têm uma vontade forte para resistir a tentações. Vós sois um filósofo e podeis controlar. Peço-vos prescrever um caminho fácil para os homens mundanos.” Então Sócrates disse: “Um chefe de família pode ter relações uma vez ao ano.”

O discípulo replicou: “Venerável senhor, isto também é difícil. Recomende um caminho mais fácil.” Sócrates então replicou: “Bem, meu caro discípulo, uma vez ao mês. Isto é fácil. Acho que você está satisfeito agora.”

O discípulo disse, “Isto também é impossível, mestre. Chefes de família não podem permanecer um único dia sem relações sexuais. Você não faz idéia de sua mentalidade.”

Então Sócrates disse: “Bem dito, meu querido filho. Faça uma coisa agora. Vá diretamente ao cemitério. Faça uma cova, compre um caixão para o cadáver de antemão. Agora você pode estragar-se quantas vezes quiser. Este é meu conselho final a você.” 

Este último conselho rasgou o coração do discípulo, que entendeu a importância de Brahmacharya. Ele tomou um voto de contínuo Brahmacharya para a vida toda.




CONSELHOS PRÁTICOS PARA A CONTINÊNCIA SEXUAL - Swami Sivananda


Comidas proibidas ao yogue: pratos muito temperados, pimenta, carne, peixe, ovos, fumo, álcool, óleos, alimentos azedos, cebola, alho, coisas amargas, frutas verdes ou passadas vegetais pesados e sal. Cebola e alho são piores que a carne. O sal é o pior inimigo. Muito sal excita a paixão. Todo alimento já contém sal, que é aproveitado pelo sistema.

Encha metade do estômago com comida sátvica. Encha um quarto com água pura. Deixe o resto livre. Nunca encha o estômago à noite, para não ter emissões noturnas.

Você deve comer apenas quando está realmente com fome. O estômago te engana às vezes. Você pode ter falsa fome.

O jejum controla a paixão e destrói a excitação sexual. Acalma as emoções. O jejum é uma grande austeridade, destrói uma grande quantidade de pecados. Destrói todas as impurezas do  corpo e toda sorte de venenos. Elimina os depósitos de ácido úrico. Durante o jejum você terá meditações muito boas, uma vez que a mente está calma.

Resultado de imagem para pranayama

Evite jejuns excessivos. Produzem fraqueza. Use seu sentido comum. Aqueles que não podem observar o jejum completo, podem jejuar por 9 ou 12 horas e podem tomar leite e frutas à noite.

É bom beber grande quantidade de água durante o jejum, para remover toda impureza do corpo.

A polução noturna é de dois tipos: fisiológica e patológica. Na polução fisiológica você se sentirá refrescado. Não se deve temer este ato, se a descarga é ocasional. A pessoa não é consciente do ato durante a noite. Na polução patológica o ato é acompanhado de pensamentos sexuais. A depressão se segue. Existe irritabilidade, preguiça, inabilidade para trabalhar e concentrar. Se for frequente, causa depressão, debilidade, dispepsia, perda de memória, dor nas costas, dor de cabeça, queimação nos olhos, queimação ao urinar e ao ejacular. O sêmen se torna muito fino. 

Imagem relacionada

A polução se deve a várias causas: constipação, estômago cheio, alimentos irritantes, pensamentos impuros e autoabuso.

Durma sobre o lado esquerdo. Permita o nadi solar, Pingalá, trabalhar durante a noite pela narina direita. Se você for casado, durma num quarto separado. Nunca permita que sua esposa massageie suas pernas à noite. Esta é uma prática perigosa.

Qualquer coisa que traga pensamentos impuros na mente é má companhia. Fuja da companhia das pessoas de mente mundana. Fique longe das cidades e do tumulto do mundo. Aqueles que falam de coisas mundanas rapidamente poluirão você. Não leia novelas ou ficções. Não vá ao cinema e teatro.

Figuras obscenas, palavras vulgares e novelas sobre histórias de amor excitam a paixão e produzem sentimentos indesejáveis no coração.




MULHER E CONTINÊNCIA - Swami Sivananda


Indulgência no ato sexual é exaustiva ao sistema feminino e esgota a vitalidade, como no homem. A tensão nervosa que isto impõe sobre o sistema é realmente muito grande.

As gônadas femininas, os ovários que correspondem aos testículos no homem, produzem, desenvolvem e amadurecem preciosa força vital igual ao sêmen. Isto é o óvulo. Embora a mulher na verdade não perca o óvulo saindo do corpo, como no caso do sêmen no homem, ainda assim, devido ao ato sexual, ele deixa o ovário e é tomado no processo de concepção do embrião. E é bem sabido que tensão e esgotamento a gravidez traz à mulher. Repetida perda desta força e o esgotamento que a gravidez traz destroem a saúde das senhoras, assim como sua força, beleza, graça, juventude e poder mental. Os olhos perdem o brilho que indica as forças internas.

A intensa excitação sensual do ato despedaça o sistema nervoso e causa debilidade também. Seu sistema sendo mais delicado e afinado, as mulheres são frequentemente mais afetadas que os homens.

As mulheres devem preservar sua preciosa força vital. O óvulo e os hormônios secretados pelos ovários são muito essenciais para o máximo bem-estar físico e mental das mulheres. Através da devoção, podem facilmente destruir a paixão, porque por natureza elas são devocionais.

Misturando-se livremente com os homens, a mulher perde sua dignidade, modéstia, graça feminina e a santidade de sua pessoa e caráter. Uma mulher que se mistura livremente com os homens não pode preservar sua castidade por muito tempo. O que há na vida de uma mulher se sua pureza se perder? Ela é apenas um cadáver vivente se não houver pureza, embora ela possa rolar na riqueza e se mover em altos círculos da sociedade. Suas roupas não devem ser muito apertadas ou reveladoras. Abandonem a maquiagem.

Dizem que conhecimento é poder. Mas eu afirmo que caráter é poder e que caráter é muito superior ao conhecimento.


CONTINÊNCIA SEXUAL E YOGA - Swami Sivananda


Abstinência não deve ser meramente de relação sexual, mas também de masturbação, atos homossexuais e de todas práticas sexuais perversas. Deve envolver abstenção de imaginação erótica. Estas práticas provocam um colapso total do sistema nervoso e imensa miséria.

Um olhar de desejo em si é uma quebra de brahmacharya. Há descarga interna. Virya (sêmen) é separado do sistema.

A preservação de sêmen é o segredo da saúde e longevidade, e de todo sucesso nos planos físico, mental, intelectual e espiritual. Aquele que tem apenas um pouquinho de Brahmacharya passará por uma crise de qualquer doença muito facilmente. Se leva um mês para um homem comum se recuperar, aquele estará completamente bem em uma semana.

Resultado de imagem para lotus

A energia que é gasta durante o intercurso sexual é equivalente à energia gasta em trabalho físico por dez dias ou a energia utilizada em trabalho mental de três dias. Preserve esta energia com grande cuidado. Você terá maravilhosa vitalidade.

Mas quando a emissão ocorre durante o sonho, é apenas a saída de suco prostático. Mesmo se existir perda de fluido vital, não é grande. A verdadeira essência não vem durante a perda noturna. É apenas suco prostático com um pouco de sêmen que saem.

O olho é a janela da mente. Se a mente é pura e calma, o olho também é calmo e firme. Aquele que está estabelecido em Brahmachárya terá olhos brilhantes, voz doce e bela forma.

Resultado de imagem para yogi in meditation

Se um homem leva uma vida de celibato estando casado e tem relações apenas ocasionalmente com o fim de procriar, ele pode gerar filhos saudáveis, inteligentes, fortes, belos e com espírito de sacrifício.

Aos maridos se permite visitar suas esposas uma vez ao mês à época apropriada, sem a ideia de prazer sexual, mas apenas para ter filhos e manter a descendência.

Os maridos devem pedir a suas esposas também para observar jejuns e fazer japa, meditação e outras práticas. Devem treiná-las no estudo do Gita, Upaníshads, Bhagavatám e Ramáyana e dieta controlada.








SÊMEN E YOGA - Swami Sivananda

A energia vital, o Virya que sustenta sua vida, que é o Prana dos Pranas, que brilha em seus olhos e suas bochechas, é um grande tesouro para você. Virya é a quintessência do sangue. Uma gota de sêmen é feita de quarenta gotas de sangue.

Uma árvore tira a essência da terra. Esta essência circula pela árvore, seus galhos, troncos, folhas, flores e frutos. As cores brilhantes e a vida nas folhas, flores e frutos são devidas a esta essência. Do mesmo modo, o Virya que é manufaturado do sangue pelos testículos dá cor e vitalidade ao corpo humano e seus diferentes órgãos.

De acordo com a Ayurveda, o sêmen é o último elemento que é formado do alimento. Do alimento é feito quilo. Do quilo vem o sangue. Do sangue vem a carne. Da carne vem a gordura, da gordura vem o osso. Do osso vem o tutano. Do tutano vem o sêmen. Estes são os sete elementos que mantêm esta vida e este corpo. O sêmen é a última essência.

Existem três divisões em cada elemento. O sêmen alimenta o corpo físico, o coração e o intelecto. Apenas o homem que usa o corpo físico, o coração e o intelecto pode ter perfeita Brahmacharya. Se um aspirante faz apenas japa e meditação, se ele não desenvolve o coração, e se ele não pratica exercícios físicos, ele terá apenas brahmacharya mental. A porção do sêmen que alimenta o coração e o corpo, fluirá para fora.

Os dois testículos localizados no saco escrotal são chamados de glândulas secretórias. As células destes testículos têm a capacidade de segregar sêmen do sangue. Assim como a abelha armazena mel no favo gota a gota, também as células dos testículos colhem mel do sangue. Então este fluido é levado pelos dois condutos ou tubos à vesícula seminal. Sob excitação, ele é lançado por condutos especiais, chamados de condutos ejaculatórios, dentro da uretra onde é misturado com o suco prostático.

O sêmen é encontrado em um estado sutil em todas as células do corpo. Assim como o açúcar é encontrado em toda a cana, também o sêmen encontra-se no corpo todo. Assim como o leite gordo fica fino depois que a manteiga é retirada, também o sêmen fica fino devido ao gasto. Quanto maior o desperdício de sêmen, maior a fraqueza.

Resultado de imagem para corpo humano por dentro masculino

Mente, Prana e Virya são um só. Controlando a mente, você controla o Prana e o sêmen. Controlando o Prana, você controla a mente e o sêmen. Controlando o sêmen, você pode controlar a mente e o Prana.

Se o sêmen é perdido, Prana fica instável e agitado. O homem se torna nervoso. Então a mente não pode trabalhar adequadamente. Existe fraqueza mental. Se o Prana fica firme, a mente também fica firme. Se o sêmen é firme, a mente também é firme.

Virya é todo poder. Virya é todo dinheiro. Virya é Deus. Virya é Sita. Virya é Radha. Virya é Durga. Virya é Deus em ação. Virya é vontade dinâmica. O Senhor diz no Bhagavad Gita: “Eu sou a semente ou virilidade no homem.” Virya é a essência da vida, pensamento, inteligência e consciência. Portanto, preserve este fluido vital com muito, muito cuidado, meu caro leitor!

Resultado de imagem para sivananda  Sivananda