23.11.12

A MULHER, A PAIXÃO E O YOGA - Swami Sivananda


As mulheres são mais ciumentas que os homens. E são oito vezes mais sujeitas à paixão que os homens. As mulheres têm um poder maior de resistência. São mais emocionais. Os homens são mais racionais.

Embora as mulheres sejam mais sujeitas à paixão, ainda assim têm maior poder de controle que os homens. Após seduzir os homens, elas ficam quietas. O verdadeiro culpado é apenas o homem. Ele é agressivo. É ele que prova primeiro da “fruta proibida”. Ele é ativo. Ele perde o controle, e seu intelecto, poder de compreensão e julgamento quando está dominado pela paixão.

A mulher é passiva. Ela apenas tenta e ilude o homem. Ela inflama e excita o coração do homem. Ela sorri e olha de relance e então se mantém quieta. Ela espera. Mas o homem é o agressor. Ele é o verdadeiro culpado, o verdadeiro sedutor.

Resultado de imagem para yogini

Durante alguns anos a Natureza dá à mulher sua dádiva de beleza, encanto e elegância para que ela possa capturar o coração do homem. A beleza é só no limite da pele. Logo ela fenecerá, seu cabelo ficará grisalho e a pele cheia de rugas. O Atman é a fonte de toda beleza. A beleza da pele é apenas uma ilusão.

Você já considerou do que se constitui uma mulher que excita a paixão em você? Um punhado de ossos, carne, sangue, urina, matéria fecal, pus, suor, gordura e outras impurezas. Você permitirá que isso se torne o senhor dos seus pensamentos?






Nenhum comentário:

Postar um comentário