24.11.12

ENSINAMENTOS DE RAMATIS


O açúcar e o sal químicos causam enfermidades gástricas e hepáticas.

Há aldeias, cidades e nações que nos despertam simpatia ao sentirmos sua atmosfera mental. Outras, embora mais progressistas e fascinantes, nos desagradam porque sentimos a composição hostil dos pensamentos de seus moradores.

Quando alguém de aura pesada e suja se aproxima, sentis certa repulsão. A presença de alma nobre vos conquista simpatia.

Sentimentalismos dos pais degeneram em liberdades nocivas nos filhos.

O ser humano vale por sua obra, não por sua crença.

Nunca diga: “Desta água não beberei”.

Julgar o alheio é medir a si próprio. A pessoa condena os mesmos pecados que já cometeu (nesta ou em vidas passadas) ou poderá cometer. Sob a justiça que julgarmos seremos julgados.

Os direitos se sucedem aos deveres realizados.

Se a pessoa a quem é dirigido o feitiço cultiva sentimentos nobres, ela está resguardada de ser vítima desses fluidos, visto não haver afinidade para estabelecer o circuito.

Sonhos coloridos e de impressão vigorosa são acontecimentos reais vividos na vida astral. Em preto e branco são flutuações do subconsciente ou reminiscências do cotidiano.

Espíritos trânsfugas do passado na responsabilidade doméstica tornam-se indignos de um novo esponsalício. Cumpre-lhes viver sem companheiro, filhos ou afetos.



Cada um possui um “desejo central” na alma que supera os demais. Se for de baixa índole, será incentivado pelos espíritos das sombras. Pode ser a vaidade, o orgulho, desejo de comando, luxúria, sensualismo ou propensão para vícios.

O prazer debilita, a dor fortalece.

Na relação sexual há intercâmbio de energias mentais, astrais e etéreo-físicas, que os fortalecem reciprocamente. Daí a importância da afinidade psíquica ou emotiva. 

Evite o ato carnal durante a gravidez.

O esporte expande as energias acumuladas, reduz tensões etc.

A raiva faz crispar os dedos, a bondade os afrouxa. O medo altera o funcionamento do intestino. A alegria afrouxa o fígado. A piedade flui para o coração. A inveja comprime o fígado, extravasando bílis. A cólera paralisa o fluxo de bílis, enfraquecendo o colérico.



Nenhum comentário:

Postar um comentário