12.2.19

O CENTRO CRÍSTICO, AJÑA CHAKRA – Brother Devananda




Jesus disse: “Se teu olho for único, todo teu corpo terá luz”. O centro da consciência crística é no ponto entre as sobrancelhas. A energia do corpo no momento da morte parte através da medula, que é um reflexo do terceiro olho.

Se você se concentrar no terceiro olho, pode começar a sentir algo ou ver algo. Concentre-se profundamente no ponto entre as sobrancelhas. Ajña chakra ou terceiro olho é o centro da vontade. É também o local de onde você pode mandar paz ou outras mensagens para outras pessoas. Pode mandar energia para outras pessoas através desse centro de difusão.

O coração é a estação receptora e o terceiro olho é o centro transmissor. Uma concentração longa sobre o terceiro olho o ajudará a ver através da ilusão da criação.

Na Índia as mulheres e alguns homens colocam esse símbolo em sua testa. Certa vez perguntaram a Paramahansa Yogananda se existe outra maneira de encontrar Deus que não seja pela Kriya Yoga. Ele respondeu que um meio seguro e rápido é concentrar-se no terceiro olho.

Até caminhando você pode manter sua atenção no terceiro olho. Caminhar de modo espiritual é caminhar e estar dentro do terceiro olho. Você pode usar um mantra enquanto caminha.

Quanto mais você vive na consciência dos chakras inferiores, mais estará preso nessa existência física. Estamos aqui apenas de visita. A existência física é temporária.



Muitos de nós estamos vivendo agora uma era de luz, porque estamos concentrados no terceiro olho. Você pode colocar-se acima da dor e do sofrimento. Se você se colocar mais no centro crístico, isso o ajudará a ficar mais livre da dor. Quanto mais você medita, menos fica apegado ao corpo.

Certas situações emocionais, nós as tornamos piores por ficarmos pensando nelas. Se sua consciência estiver no centro crístico, erguerá sua consciência acima desses problemas emocionais.

Brother Bhaktananda costumava cuidar dos jardins da Self-Realization Fellowship. Paramahansa Yogananda caminhava nos jardins. O mestre se aproximava dele e dizia: “De vez em quando, levante o olhar para o centro crístico e diga que está trabalhando para Deus e o Guru. Esta é uma maneira de se conectar com Deus”.

Você pode imaginar alguém em seu ajña chakra e trazê-lo para você. Com os olhos completamente fechados ou meio fechados, você se concentra nesse centro enquanto pensa na pessoa e repete um mantra.

Certas pessoas, às vezes, realizam curas através do olho espiritual. Pressione ali para sentir esse chakra. Também é possível pressionar os outros chakras do mesmo modo. Você não precisa do corpo para estar consciente, pode sair pelo centro crístico e ver luz. A luz que verá será astral. Poderá também ver outras luzes no terceiro olho. Poderá ver os chakras ou luzes astrais.

Há uma fina linha entre a imaginação e a realidade. Se você experimenta paz, bênção ou se sente bem durante a prática, está experimentando a realidade.

Com concentração e devoção, liberte a alma da prisão do corpo através do olho espiritual. Na meditação de natal, Mrinalini Mata colocava todos os monges e monjas para que se concentrassem no olho espiritual, e todos ficavam muito concentrados. Havia imensa energia e concentração na sala.

Cante Om Cristo... Om Cristo... quando estiver se concentrando ali. Com infinita concentração e devoção, coloque sua consciência através do olho espiritual e alcance o infinito.

Um comentário: