26.3.13

ASTROLOGIA E OS RAIOS - Frat. Rosacruz

ASTROLOGIA E REENCARNAÇÃO


Em cada vida nascemos com um novo horóscopo. Nosso Ascendente e os planetas serão muito diferentes em cada vida, de acordo com as lições que tenhamos de aprender e as dívidas do passado que tenhamos de liquidar. Numa vida podemos ter Marte como regente; outra vida pode estar regida por Vênus, ou por qualquer dos planetas. 

O espírito deve aprender todas as coisas para chegar a ser perfeito, e portanto deve evoluir sob a influência de todos os planetas para que tudo em sua natureza se equilibre uniformemente. Apesar disso, a marca de nosso Astro-Pai ou Fogo-Pai (o Raio a que pertence a pessoa, ou ainda o Espírito Planetário através do qual o espírito surgiu para adquirir experiência no universo material) está sempre ali, e isto faz com que alguém que é inerentemente um espírito de Marte seja diferente de um que vem do raio de Júpiter, ainda que seus horóscopos possam ser completamente iguais, como talvez no caso dos gêmeos.

 E quando um homem ou uma mulher está pronto para entrar pela porta ou caminho que o conduza à Escola de Mistérios, ele ou ela sentirá a influência espiritual correta através da cor básica da aura. Se esta atração é seguida, será guiado com segurança ao lugar verdadeiro (à Escola de Mistérios verdadeira, uma vez que existem sete Escolas de Mistérios, uma para cada raio ou tipo de aspirante. Note-se ainda que o aspirante não terá êxito na vida espiritual se procura ligar-se a uma Escola à qual não pertence, ou seja, que não seja a do seu raio particular). Devemos aprender a adorar o Cristo Interno, e este Cristo não é o mesmo para cada um de nós. A diferença é o Raio básico planetário que está em todos e cada um de nós. 

Assim é que existe o Raio horoscópico, governado pelo planeta que é regente do horóscopo em cada vida, e existe o Raio individual que é governado por nosso Fogo-Pai ou Astro-Pai. E este último só é revelado na última Iniciação.

Para esclarecer sobre o sub-raio, ilustremos por meio de cores. Há sete cores no espectro: vermelho, laranja, amarelo etc. Mas dentro do vermelho encontraremos também sete sub-tons que são o vermelho-laranja, vermelho-amarelo, vermelho-azul etc. Da mesma forma, com o amarelo encontraremos o amarelo-vermelho, amarelo-verde, amarelo-amarelo etc. Similarmente, sob o Raio de Marte há alguns que são Marte-Saturno, outros que são Marte-Sol, outros ainda que são Marte-Vênus, e assim sucessivamente. Marte é então o Astro-Pai, enquanto que o nome do outro planeta designa o sub-raio (isto é, cada um dos sete Raios possui sete sub-raios).

Assim como encontramos gente que nasceu com um dos doze signos no Ascendente e um dos planetas regendo, também gente com sub-raios do Sol, Vênus, Marte, Mercúrio etc se encontram em determinada Escola de Mistérios. Mas a própria Escola está colorida pela profunda e predominante influência do Fogo-Pai, o Astro-Pai sob o qual teve origem. 

O Raio individual não muda através de toda a série de suas vidas, e é perfeitamente independente dos Raios horoscópicos que mudam de acordo com o nascimento, ambiente e lições que se devem aprender em cada vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário