Querido filho! Desenvolva os poderes ocultos da mente. Feche os olhos. Concentre-se lentamente. Com a concentração você poderá ver objetos distantes, ouvir sons longínquos, enviar mensagens para qualquer lugar, curar pessoas que estão a milhas de distância, mover-se a lugares distantes.
Acredite no poder da mente. Lembre-se que a mente nasceu do Atman (o Eu universal). A mente cósmica é a mente universal. A mente cósmica é Ishvara (Deus). A mente humana é um fragmento da mente universal. Aprenda a integrar sua pequena mente na Mente Cósmica e a obter a onisciência e experimentar a consciência cósmica.
Mantenha sempre uma mente equilibrada. Mantenha o equilíbrio no prazer e na dor, no frio e no calor, nos lucros e nas perdas, no sucesso e no fracasso, no louvor e na crítica, no respeito e no desacato. Se puder fazê-lo, será um poderoso rei na terra. Será o homem mais rico, embora esteja vestido de trapos e não tenha o que comer. Será muito forte, apesar de ter uma forma física frágil.
As pessoas comuns perdem o equilíbrio por coisas insignificantes. Perdem o controle de seus nervos e ficam rapidamente irritadas. Quando alguém perde o controle dos nervos desperdiça energia. Aqueles que desejam desenvolver o equilíbrio da mente devem desenvolver a discrição e praticar o celibato e a concentração.
A concentração é difícil de se obter. Os sentidos provocam você e perturbam sua paz de espírito. Domine-os. Refreie-os como faria com seus inimigos no campo de batalha. Isso não é trabalho de um dia. Requer paciência e sádhana (práticas espirituais) por um longo tempo.
Se um método falhar, você deve se valer de outro. A prática requer paciência, perseverança, vontade férrea, inteligência e coragem. Mas a recompensa é valiosa. É a Imortalidade, a Paz Suprema e a Felicidade Infinita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário