14.7.16

A ALMA INTERIOR - A Mãe, do Sri Aurobindo Ashram




A alma é aquilo que vem do Divino sem jamais deixá-Lo e volta a Ele sem jamais deixar de existir. A alma é o Divino que se faz individual sem cessar de ser divino. Na alma o individual e o Divino são eternamente um.

Portanto, encontrar a própria alma é estar unido ao Divino. Pode-se dizer que o papel da alma é fazer do homem um ser verdadeiro.

Para agir em sua alma, a pessoa deve primeiro estar consciente dela. E quando você for consciente dela, provavelmente descobrirá que, em vez de fazer sua alma progredir, é sua alma que o ajuda a progredir.

A primeira forma da alma é como uma fagulha da luz do Divino. Pela evolução, ela se torna um ser individualizado e então pode tomar a forma que quer.

Quando a pessoa tem uma alma desperta, não é fácil livrar-se dela; é melhor obedecer suas ordens. Obedeça sua alma, apenas ela tem o direito de governar sua vida. A alma é luminosa e calma, ela foi feita para governar o ser humano.

A alma está sempre presente, e é forte. A receptividade da pessoa é que é fraca. É indispensável que cada pessoa encontre sua alma e una-se a ela definitivamente. É através da alma (o ser psíquico) que o Supremo se manifestará. O Divino está sempre sentado em seu coração, vivendo conscientemente em você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário