27.1.17

COMO TRATAR CRIANÇAS E ADOLESCENTES – Robert Adams


Pergunta: Robert, como devemos tratar as crianças?

Robert: Trate as crianças como se fossem deuses. Ame-as com todo seu coração. Se você realmente amar as crianças, o amor que sente por elas as envolverá também. E elas se tornarão crianças amáveis.

Não me refiro a amá-las com uma ideia humana de amor. Refiro-me a realmente amá-las, com todo seu coração. Veja-as como seres sagrados. Veja-as como um deus. E perceba que a ação correta divina as está guiando também. Veja nelas apenas o bem.

Torne-se um exemplo para elas. Não lhes diga para fazer algo que você não faria. As crianças se tornam o que veem, e não o que ouvem. Portanto, se há paz em seu lar, se existe amor em seu lar, se existe alegria em sua casa, elas absorverão. E reagirão com amor, com paz e com alegria.

E crescerão para se tornarem pessoas gentis, compassivas, belos seres humanos, e haverá um novo mundo. Por isso torne-se um exemplo de amor e compaixão e paz. Sempre que olhar para elas ou pensar nelas, olhe com amor e compaixão e alegria e paz, e ficará surpreso com o que acontecerá.

Pergunta: E os adolescentes?

Robert: Se você nada fez por eles quando eram crianças, ao se tornarem adolescentes serão um problema para você. Mas mesmo para um adolescente, você tem de ser um exemplo. Eles já tiveram uma lavagem cerebral quando crianças. Se cresceram numa casa cheia de erros e brigas, agirão da mesma forma.

Portanto a única coisa que você tem a fazer com os adolescentes é abençoá-los e deixá-los em paz. Perceba que a “corrente que conhece o caminho”, que cuida do universo todo, está cuidando deles também. Eles estão no lugar certo, no tempo certo, passando pelas experiências que precisam passar nesse momento. Torne-se para eles uma personalidade muito positiva e deixe-os em paz.

Veja-os como seu próprio Ser. Você deve primeiro amar ao Ser Divino que está em si mesmo. Se você for uma pessoa irada, louca, de gênio ruim, não as veja assim. De preferência trabalhe em si mesmo para libertar-se dessas qualidades negativas. O Ser Interior é amor, é compaixão, é consciência.

SBP destaca papel do pediatra nos cuidados com os adolescentes - SBP

Conheça seu Ser Interior desse modo, e então inclua seus filhos nessa visão. Mas não é possível ser uma pessoa problemática e enviar amor a seus filhos. Não vai funcionar. Pois os filhos são uma parte de você e se tornam aquilo que você é no fundo de si mesmo.

Por isso, se você quer uma casa cheia de paz, com filhos pacíficos, você tem que tornar-se pacífico em primeiro lugar. E as vibrações preencherão seu lar, e seus filhos receberão essas vibrações e se tornarão crianças pacíficas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário