Foi em Skandasramam na colina de Arunachala que encontrei pela primeira vez Bhagavan Ramana (em janeiro de 1921). Assim que o vi, fiquei arrepiado; algo muito sutil, com o centro naquele corpo, lançava para fora sua luz abrangendo tudo. Desnecessário é dizer que fui engolido por aquela luz.
Fiquei uma semana com Bhagavan naquela atmosfera de absoluta pureza e serenidade. Ouvi dele como ele veio para Arunachala, irresistivelmente atraído por uma tremenda força benevolente; como ele se unificou com essa força nas profundezas de seu coração abstraído de seu corpo e do mundo exterior; e como apenas mais tarde ele gradualmente readquiriu o uso dos sentidos e da mente e foi capaz de olhar e comunicar-se com outros que se aproximavam dele.
Continuei vivendo com Bhagavan, e por estar próximo a ele não havia para mim qualquer necessidade de fazer práticas espirituais. Trabalhava no ashram, estudava as obras de Bhagavan e ouvia suas respostas a várias questões colocadas por visitantes. Mas o mais importante era sua Presença, a companhia inspiradora de Bhagavan. Como Bhagavan diz em seus escritos: “Se a pessoa se associa aos Sábios, que necessidade há de se praticar meditação etc.? Ninguém precisa de um abano quando sopra a agradável brisa do sul.”
Grant Duff, o culto erudito e poeta, diz no prefácio do livro “Cinco Hinos a Arunáchala”: “Eu estava em contato direto com alguém que tinha transcendido os sentidos e imergido no Ser Absoluto. Não preciso de qualquer prova da divindade de Ramana Maharshi, assim como não preciso provar a existência do Sol.”
A operação da Força Espiritual de tais seres iluminados não é limitada pelo tempo que dura seu corpo físico. Ela continua para sempre, e aqueles que pensam nesses seres, entregam-se a eles, estudam sua vida e ensinamentos e tentam segui-los entram no âmbito de sua Graça, a qual não é diferente da Graça Divina Suprema. Esta é a experiência de tantos aspirantes espirituais que não encontraram Bhagavan durante sua vida física, mas se devotaram a ele após ouvir ou ler sobre ele.
Os seres iluminados pertencem a todas as épocas e iluminam o caminho dos buscadores espirituais, ajudando-os de muitas maneiras.

Nenhum comentário:
Postar um comentário