20.8.16

A VIRTUDE DA ESPERANÇA – Paul Brunton


Esperança significa que tendes fé em que por trás das piores condições e circunstâncias há um plano divino trabalhando. Em meio aos maiores desesperos vossos e da humanidade, sabeis que está sendo cumprida a Vontade Divina.

Disse Browning: “Deus está no céu; tudo está certo no mundo”. Tudo vai bem para o mundo, à luz da mais elevada interpretação, porque a Divindade está em toda parte; Ela não nos exilou, e o que quer que aconteça é para a evolução final da humanidade.


Se tendes fé num plano divino atrás de todas as coisas – que inclui também vossa própria vida – mantereis uma inquebrantável esperança. Não importa quão desesperadoras possam ser as coisas para vós ou para o mundo; ainda deveis ter esperança e constância sabendo que a roda girará. Ela deve girar.

As piores experiências são às vezes meios para completar um bem invisível, e os mais agudos sofrimentos trazem em si um elemento positivo e construtivo. Nossa vida não passa de uma educação espiritual, da qual faz parte o sofrimento.

Mantenhamos alto a esperança, quer soframos nós ou o mundo, e compreendamos que nada pode perdurar permanentemente. Todo sofrimento tem de ter um fim, como a noite finda ao despontar a aurora.

Esperança também significa crer na presença do divino poder que aqui está para ajudar-vos, se o quiserdes. Se quereis o poder divino, procurai-o. Pode ser que nem sempre vos ajude à vossa maneira, mas podeis estar seguro disto: se dele vos aproximardes corretamente, sem imposições, obtereis ajuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário