20.8.16

A VIRTUDE DA PACIÊNCIA – Paul Brunton


Paciência significa conhecer o plano por trás do Universo. E esse plano abrange a evolução de todas as criaturas. Tal como a matéria se desenvolveu da Luz Original, assim os seres humanos hão de crescer e se desenvolver em meio a obstáculos e quedas.

Todos eles se acham escalonados em diferentes degraus de uma escada, e se hoje se encontram no degrau inicial, mais tarde se encontrarão no último. Por isso temos de ser pacientes. A Natureza exibe uma tremenda paciência. Ela precisou de milhões de anos para fazer-vos um ser humano, e precisará aguardar milhões de anos para tornar-vos perfeito.



Assim, se a Natureza possui tão tremenda paciência, podeis começar por copiá-la em vossas relações com os seres humanos, vossos próximos, e sem vos importar o modo como eles agem para convosco, procurai ter um pouco daquela paciência, que é tolerância.

Mas se o destino vos colocou numa posição em que tendes um serviço público a executar, ou a governar, cabe-vos cumprir e zelar para que a ordem e a justiça sejam acessíveis . Boa vontade e tolerância devem combinar-se com o senso comum.



Nenhum comentário:

Postar um comentário