19.3.19

ALINHANDO-SE COM A TERRA – Sadhguru



O planeta tem grande influência sobre o corpo humano. Por exemplo, os parâmetros fisiológicos de seu corpo funcionam de modos diferentes, dependendo da posição em pé ou deitado sobre a terra.

Existem maneiras de estar mais envolvido com o grande magneto sobre o qual vivemos (a Terra) e do qual somos feitos. Se você tem um jardim e alguma privacidade, de manhã, após terminar suas práticas espirituais, cave ali um buraco de uns 50 cm de profundidade. Coloque seus pés dentro e cubra de terra até um pouco acima dos tornozelos. Sente-se ali durante 30 ou 40 minutos, em quietude.

Há muitos benefícios nesta prática. Em relação a sua saúde, você verá que, ao se alinhar ao magnetismo do planeta, as alergias desaparecerão. Fundamentalmente, as alergias indicam que algo dentro de você não está em harmonia com o material que cria a vida neste planeta – você está se tornando um corpo estranho ao planeta.Uma outra prática benéfica é tomar banho de lama.

Talvez você tenha ouvido falar de yogues que se enterram até o pescoço como parte de suas práticas de yoga. Você não precisa ir tão longe, mas estar em contato com a terra é muito benéfico em termos de saúde, bem-estar e para certos tipos de práticas espirituais.
Quando alguns yogues adquirem certas capacidades, como ter um corpo leve como o ar, caminhar sobre a água ou outras coisas consideradas sobrenaturais, é devido a sua habilidade de alinhar sua vida física com os corpos celestes.

Existem nove corpos celestes que têm um papel significativo no que acontece aos seres humanos. Desses nove, a Terra, a Lua e o Sol são os mais importantes. Se seu sistema estiver alinhado ao menos a esses três, e você estiver conscientemente sensível ao relacionamento mutável da Terra com a Lua e o Sol em determinado dia, e souber como ajustar seu sistema, então será competente em Tantra Yoga.

No palco os astros: sol, terra e lua!



Nenhum comentário:

Postar um comentário