4.3.17

A ENTREGA AO DIVINO – Robert Adams


Pergunta: Robert, pode me dar um exemplo da atitude correta de auto-entrega?

Robert: Quando você se entrega, está entregando o ego. Isso é feito olhando para o mundo com humildade, olhando para o mundo com amor e paz. Dizendo para si mesmo, "Não a minha vontade, mas a Tua." Sentindo que você não tem mais vontade própria. Não tem perguntas, não tem necessidades, não tem desejos, e deixa que tudo isso se dissolva em seu coração.

Você para de se preocupar, para de tentar adquirir coisas ou mudar as coisas. Percebe que existe um poder maior que o seu. E assim, tudo que vinha carregando consigo todos estes anos, você entrega. Tudo deve ir, tudo.

Você pode dizer algo como, "Toma isso, Deus. Dou a Ti. Toma minha vida. Toma as coisas que possuo. Toma minha família. Toma meus problemas. Toma minhas qualidades. Toma tudo. Apenas quero a Ti."

Essa é a entrega perfeita, quando você dá tudo a Deus, tudo. Não se apega a nada e fica nu perante Deus. Então algo maravilhoso acontecerá a você. Mas não há muitas pessoas que podem fazer isso. Muitos podem entregar certas coisas de que não gostam. Mas as coisas de que gostam, não entregarão. Pensam que vão perder algo.

É isso que o impede de progredir. A entrega perfeita é quando você dá tudo, tudo a Deus, incluindo seu corpo. E diz, “Faz o que quiseres comigo. Faz o que quiseres com meu corpo, com minha mente, com meus negócios, com tudo. Não se faça minha vontade, mas a Tua.”

Tente. É difícil porque você tem medo do que lhe acontecerá após essa entrega. Acredita que tudo será tomado de você. Este é o pensamento humano. Pare de ser humano. Entregue-se e seja totalmente livre.

Tipos de meditação: escolha a que mais combina com você


Nenhum comentário:

Postar um comentário