27.9.16

OS OCIDENTAIS E A ATIVIDADE – Ramacháraka


O mundo ocidental está desempenhando seu papel na evolução da raça, e a sua divisa é «atividade». Aqueles que se elevaram tão alto que podem, do seu ponto de vista, avistar o mundo humano como se avista um vale de cima de uma montanha, sabem o que significa esta estrênua vida ocidental. Eles vêem poderosas forças em operação — poderosos princípios aplicados por pessoas que nem sonham a significação final daquilo que estão a fazer. 
 
Coisas assombrosas estão hoje diante do mundo ocidental — fazem-se mudanças maravilhosas — grandes coisas estão na matriz do tempo e a hora do parto se aproxima. 
 
Os homens e as mulheres do mundo ocidental sentem, dentro de si, uma poderosa força que os impele a ser ativos, a desempenhar uma parte ativa no grande drama da vida. E têm razão em dar plena expressão a este impulso e fazem bem usando todos os meios legítimos para este fim. E a ideia da atitude mental ou da imagem mental é um dos maiores fatores neste combate pelo sucesso. 
 
As grandes obras do mundo material são executadas por meio da força mental. Os homens começam a compreender que o «pensamento se manifesta em ação» e atrai a si as coisas, pessoas e circunstâncias que estão em harmonia com ele. O poder da mente manifesta-se de modos cêntuplos. O poder do desejo, secundado pela fé e vontade, começa a ser reconhecido como uma das maiores forças dinâmicas. 

TERAPIAS DO CORPO E DA ALMA: A MAGIA DO PODER MENTAL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário