- O Boddhisatva do passado, que deu as religiões primitivas da Quinta Raça-Raiz, é agora o Senhor Buddha. Ele chegou à primeira sub-raça como Vyasa, e fundou o hinduísmo, a religião do Sol; ensinou como Toth (ou Hermes) no Egito, fundando a religião da Luz; como Zoroastro chegou à Pérsia há 31.000 anos e proclamou a religião do Fogo; chegou como Orfeu à Grécia, ensinando por meio da Música e do Som, fundando os Mistérios Órficos. Apareceu pela última vez na Índia, para alcançar ali a iluminação do Buddha, e com o Budismo, fechou o antigo ciclo, deixando a seu sucessor a continuação da obra.
- O sucessor do Senhor Buddha, o atual Boddhisatva, é o Senhor Maitreya, conhecido no Ocidente como o Cristo. Está destinado a aparecer novamente sobre a terra e ministrar ensinamentos religiosos apropriados às necessidades da sexta e sétima sub-raças da Quinta Raça-Raiz. Em seguida desaparecerá para se converter no Buddha da Sexta Raça-Raiz.
- A profunda reverência e afeto que o Oriente consagra ao senhor Gautama Buddha se devem a dois fatos. O primeiro é ter sido Ele o primeiro de nossa humanidade a atingir a estupenda altura do estado de Buddha. Os Buddhas anteriores pertenciam a outras humanidades, que haviam se desenvolvido em cadeias anteriores. O segundo fato é que, visando a apressar o progresso da humanidade, Ele empreendeu trabalhos adicionais, do mais estupendo caráter, cuja natureza não nos é dado compreender.
- A obtenção do estado de Buddha não se resume ao alcançamento da iluminação; é também a recepção de uma grande e definida iniciação; o homem que deu esse passo não pode voltar a encarnar na terra: passa seu trabalho a seu sucessor, e em geral se desliga de toda conexão com a terra.
- Apesar disso, o Senhor Gautama ainda permanece, até certo ponto, em contato com o mundo. Uma vez por ano, nas festas de Wesak, na primeira lua cheia de maio, ele ainda se mostra à irmandade dos Adeptos, sobre os quais derrama sua bênção, para que seja transmitida por eles ao mundo em geral.
- Um Buddha é um dignatário que não superintende apenas uma humanidade; é o Mestre dos Devas, ou Anjos, assim como dos homens. Ele se encarrega do trabalho especial do Segundo Raio para todo o mundo, devotando-se à parte que está nos mundos mais elevados, enquanto confia a seu assistente, o Boddhisatva, o cargo de Mestre do Mundo para os planos inferiores.
Ensinamentos dos grandes mestres do Yoga. A essência da vida espiritual. Técnicas de meditação e concentração. Histórias e incidentes da vida dos mestres.
24.12.12
BUDDHA E SUAS REENCARNAÇÕES - Teosofia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário