15.12.12

RAMATIS e personagens famosos reencarnados



Alexandre Magno — por exemplo — cuja índole psíquica era a belicosidade, os sonhos de con­quistas materiais, ao reencarnar no vosso orbe viveu novamente nas figuras invasoras de César e Napoleão; Samuel, o profeta puro, voltou como João Evangelista, o discípulo amado de Jesus, e depois ainda mais uma vez se consagrou como Francisco de Assis; Elias, o puritano e genioso profeta que exterminou os sacerdotes de Baal, reviveu na irascibilidade de João Batista, degolado a pedido de Salomé.

  Isaías, o consagrado profeta de ampla visão bíblica, encarnou-se na França como o famoso Nostradamus, cujas profecias muito se assemelham às daquele; Einstein, dando o roteiro da bomba atómica, revela a sua anterior encarnação como Demócrito, o fundador da atomística, estudioso da física e da matemática; José Bonifácio, político, escritor e jurisconsulto brasileiro, principal figura da Independência do Brasil, renasceu como Rui Barbosa, repetindo a profissão, a índole política e se tornando, também, um paladino contra a monarquia, a favor da República.

  Amenófis, inteligente e sensato médico da época de Ramsés II, volta noutra encarnação corno João Huss, divulgando ideias corajosas e revolucionárias e, depois, regressa como Allan Kardec, o "bom-senso" encarnado e responsável pela codificação gloriosa do Espiritismo; Anchieta, o grande amigo dos silvícolas e da caridade, toma outra vez o vestuário de carne, vivendo a figura de Frei Fabiano de Cristo, o venerado capuchinho da tradição cristã.

  Iron, o grande cacique inca, descobridor das florestas da Colômbia, retorna à Terra e, na figura de Cristóvão Colombo, cruza o oceano e descobre as próprias terras que lhe pertenceram no passado, sendo ainda reconhecido e saudado em espírito pelos seus velhos amigos da existência anterior e novamente encarnados; Átila pela segunda vez percorre a História, erguendo pirâmides de cabeças, na figura do feroz Gengis Khan.

  Antúlio organiza a mensagem de trabalho e a rota amorosa para a Atlântida, para milénios depois descer ao vosso orbe e iluminá-lo novamente, na figura do sublime Jesus de Nazaré. 

   Hitler, no passado, foi o rei Davi e comandou inúmeras vezes as hecatombes sangrentas  registradas amiúde, na Bíblia.  Mas,   de acordo com  a lei de "quem  com ferro fere,  com  ferro será ferido", o seu espírito  re­tornou à Terra, na Alemanha, e, sob a injunção do Carma, abriu as comportas do sofrimento redentor para os seus próprios  com­parsas e soldados que comandou outrora e lhe cumpriram fielmente as ordens bárbaras. Assim, os mesmos judeus que ele trucidou neste século, nos campos de concentração, já tinham vivido  com  ele e eram os mesmos soldados e comparsas impiedosos, afeitos aos massacres dos povos vencidos.

Maria Antonieta, mulher do rei Luiz XVI, da França, morreu na guilhotina durante a revolução francesa de 1789, porque, tendo sido, em encarnação anterior, Herodias, mulher de Herodes, ela, por intermédio de sua filha Salomé, exigiu que ele mandasse degolar João Batista. E João, por sua vez, resgatou o débito que contraíra quando, na sua encarnação de Elias, mandou degolar os profetas de Baal. É a lei cármica de causa e efeito ou choque de retorno, subordinada ao imperativo ou determinismo de quem com ferro fere, com ferro será ferido.

Na Casa da Criança "André Luiz" (em São Paulo), abrigo de crianças sofredoras de anomalias orgânicas irreparáveis, existe um menino que nasceu sem olhos e além disso é débil mental, mudo e paralítico.

Em face de um martírio tão excepcional, foi indagado numa sessão espírita idônea qual a causa de uma expiação tão cruel e impressionante. E o guia espiritual esclareceu:
- "Esse irmão, em uma de suas existências pretéritas, foi um general romano, que comandou algumas batalhas. E uma das suas atitudes de ódio e vingança feroz consistia em mandar arrancar os olhos a alguns dos inimigos aprisionados".
  

Porém, convém esclarecer: - Não se conclua que a reparação de um crime só possa ser conseguida pelo criminoso passando ele por um novo crime. Um assassino, por exemplo, também saldará essa dívida sacrificando sua vida no salvamento das vítimas de um incêndio ou por outro ato de abnegação idêntica.






15 comentários:

  1. Não consigo entender como um espírito tão cruel como foi o do Rei Davi ainda teve a chance de reencarnar e para continuar fazendo atrocidades,e mais ainda, como que o Cristo,ou como que Deus o Criador permite que seu filho Unigênito que tanto amor pregou tenha tido em sua linhagem seres de ódio.O que acontecerá com o espírito de Hítler,para onde ele irá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo a literatura espírita, espíritos como o de Hitler reencarnam para dar cumprimento ao karma de uma parte da humanidade, são instrumentos nas mãos das forças espirituais que governam o planeta Terra, a fim de que seres que no passado foram soldados e levaram também muito sofrimento aos povos vencidos, praticando tremendas crueldades e torturas, possam receber as consequências de suas ações. E esse karma que na atualidade amadureceu precisa ser resgatado. No entanto, é necessário lembrar que o karma não é apenas punição, mas sim purificação do mal interior e aprendizado do espírito imortal, que após o sofrimento aprende a comportar-se no mundo material e respeitar seus irmãos de humanidade. Quanto ao destino de espíritos como o de Hitler, consta em obras espíritas da atualidade que estão sendo separados e preparados para reencarnarem em planeta que possui uma humanidade primitiva, e ali em meio a atrozes sofrimentos aprenderão as lições de que precisam para se purificarem e prosseguirem em sua jornada evolutiva. Ramatis relata que não voltarão ao planeta Terra antes de 28.000 anos, que é o período de um ciclo onde nosso sistema solar dá uma volta completa em torno de uma estrela maior. Os mais empedernidos no mal dificilmente voltarão antes de três ou mais ciclos de 28.000 anos cada um, uma vez que apenas poderão voltar os que resgatarem com o sofrimento seu pesado karma e transformarem seu coração.

      Excluir
    2. Não acredito que Hitler foi o Rei Davi. Está totalmente fora de lógica.

      Excluir
    3. Hittler é o anjo caído do Anticristo! Não se enganem só se reencarna anjos caídos e não humanos feitos pelas mãos do criador.

      Excluir
  2. Como fazer para reencarnar em outro planeta então?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizia Buddha: "Seja bom e faça o bem. E isto o levará a qualquer verdade acaso existente."

      Excluir
  3. Jesus foi o espírito mais excelso e genial da terra da qual e seu governador espiritual. Sua encarnação messianica e sua missao sacrificial tiveram como objetivo acelerar a evoluçao espiritual dos terricolas

    ResponderExcluir
  4. Texto bastante esclarecedor e interessante. Despertou em mim novos rumos de pesquisa, obrigada

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante mesmo. Com certeza novos rumos de pesquisa.

    ResponderExcluir
  6. Quanta bobagem. Rui Barbosa não pode ser a reencarnação de José Bonifácio, pois ambos estiveram vivos durante um período.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não senhor. José Bonifácio faleceu em 1838 e Rui Barbosa nasceu em 1849. Não viveram no mesmo período.

      Excluir
    2. José Bonifácio foi abençoado em reencarnar tão rápido. São poucos que tem essa oportunidade. Geralmente demora mmuito reencarnar.

      Excluir
  7. Pelo jeito a espiritualidade é bem seletiva, uma vez famoso e poderoso, sempre famoso e poderoso voltará...........pelo jeito, volto a milênios como plebeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tua resposta pra mim foi a melhor
      Penso eu a mesma coisa.

      Excluir
    2. Acho que voltar em condições materiais melhores se deve aos esforços do espírito se melhorar em todos os aspectos.Uma mente melhor,um cuidado em controlar as emoções,as tarefas que visa ao bem comum da humanidade.O respeito por si e pelo próximo.O esforço nos estudos,no aprimoramento moral, mental,emocional,espiritual.Por isso devemos ter a mente aberta e o coração cheio de amor e servir com gratidão. Namaste.


      Excluir