- A Terra tem vida; esta bola de matéria está servindo de corpo físico a uma colossal entidade, que se pode imaginar como um gigantesco espírito da natureza, para o qual a existência tendo nosso planeta como corpo representa uma encarnação.
- Sua precedente encarnação foi naturalmente na Lua, quando esta possuía vida, e sua próxima encarnação deverá ser o planeta que sucederá nossa Terra, quando se completar a evolução da atual cadeia terrestre.
- Sobre sua natureza ou sobre o caráter de sua evolução, pouco podemos saber, nem isso de algum modo nos diz respeito: para ele não somos mais que insignificantes micróbios ou parasitas sobre seu corpo.
- Para ele, a atmosfera que circunda a Terra será como uma espécie de aura, e toda mudança nas condições desse espírito deve repercutir na atmosfera. Algumas de tais alterações devem ser periódicas e regulares, à semelhança de certos movimentos e funções do corpo humano, como por exemplo a respiração, o pulsar do coração, o caminhar; outras devem ser irregulares e ocasionais, como as causadas num homem por um susto ou explosão emocional.

Ensinamentos dos grandes mestres do Yoga. A essência da vida espiritual. Técnicas de meditação e concentração. Histórias e incidentes da vida dos mestres.
17.12.12
TEOSOFIA - O planeta Terra
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário